Boa notícia! De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a soja deverá alcançar uma área de 39,9 milhões de hectares, além de um aumento de 2,5%. Quer saber mais? A Produtécnica te explica.
Alta na nova safra de soja
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a soja deverá alcançar uma área de 39,9 milhões de hectares, além de um aumento de 2,5%. A estimativa foi realizada apesar de incertezas climáticas, apontou a instituição: “Os prognósticos sobre o clima dão indicações que o início da temporada deverá ser marcada pela continuidade dos efeitos do fenômeno La Niña, caracterizada pelo atraso e inconstância das condições climáticas”.
Preocupações futuras
A soja se trata do principal produto do agronegócio e de exportação do Brasil. Contudo, é preciso estar atento. A Conab apontou preocupações com a rentabilidade futura, que pode ser prejudicada pelos custos com fertilizantes, defensivos e sementes.
O que esperar de 2022?
Por fim, a companhia afirmou que as exportações de soja em 2022 poderão atingir uma nova marca de 87,43 milhões de toneladas, considerando as importações chinesas e a fatia do mercado do Brasil. O processamento do doméstico, por sua vez, poderá aumentar de cerca de 6 milhões de toneladas, para 52,6 milhões de toneladas. Porém, tal fator dependerá da confirmação de misturas maiores de biodiesel, que estão sendo questionadas.
A Produtécnica
A Produtécnica te auxilia durante todo o processo de cultivo, desde o plantio à colheita. 🌱 Como muitos sabem, o agronegócio é um dos setores que mais cresce no país. Nós acreditamos que o uso responsável das tecnologias disponíveis é essencial para que o agricultor alcance alta produtividade e garanta a qualidade dos grãos produzidos.
Conte conosco!